Despontando para o anonimato – Série especial de Natal: Two hit wonders

Dando início aos trabalhos da Semana Especial de Natal aqui no Blog, vamos começar pela seção mais naftalina deste espaço recordando alguns dos mais curiosos e, por isso mesmo, engraçados artistas de todos os tempos.

Porque há muita gente que fez muito sucesso com muitas músicas, e ainda mais que fez sucesso com apenas uma única canção. Mas, ao lado dos one hit wonders, há uma figura tão exótica quanto rara: os two hit wonders.

Figuras que, por uma razão ou por outra, conseguiram emendar dois sucessos em sequência. Todavia, depois disso nunca mais produziram algo digno de nota.

Pra começar, um verdadeiro clássico dos anos 80: Terence Trent D’arby.

Depois de estourar nas paradas com seu álbum de estréia e emplacar dois hits no topo da lista (Wishing Well and Sign your name), o sucesso parece que subiu à cabeça do sujeito, que chegou ao cúmulo de dizer que seu disco de abertura era o maior álbum lançado na história da música desde Sgt. Pepper’s.

Depois disso, como se esperava, não houve mais nada. Por alguma questão cabalística, o sujeito acabou mudando o nome para Sananda Maitreya. Talvez justamente por isso ninguém tenha nunca mais ouvido falar em Terence Trent D’arby.

Enfim, falta, mesmo, ele não fez.

Deixo-vos, portanto, com os dois únicos sucessos da figura, para recordar que um pouquinho de humildade de vez em quando rejuvenesce e faz bem.

#FicaaDica

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Despontando para o anonimato e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s