Despontando para o anonimato: Especial de Natal – Oscar

Sendo esta a última semana de atividades do Blog, a seção mais naftalina deste espaço será dedicada à classe artística. Mais especificamente, aos atores ou atrizes que, em virtude de um único trabalho, alcançaram o estrelato e levaram pra casa a cobiçada estatueta da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Holywood: o Oscar.

Para começar, um one hit wonder da Academia dos mais novos: Adrien Brody.

Adrien Brody

Quando Roman Polanski resolveu revisitar a Polônia ocupada e contar a história do pianista Wladyslaw Szpilman, pode ser que nenhum grande ator lhe tenha dado crédito. Afinal, o sujeito enfrentava acusações de pedofilia e fora preso recentemente na Suíça.

Sem alternativas à mão, recorreu a Adrien Brody, um nova iorquino gente boa, mas que nunca tinha feito nenhum papel de destaque na vida. A aposta, contudo, revelou-se certeira. Em um papel no qual qualquer deslize poderia levar ao dramalhão fácil, Brody consegue se equilibrar e dar credibilidade ao sofrimento do pianista polonês.

Na cerimônia do Oscar, todo mundo esperava que Hale Berry anunciasse ou Daniel Day-Lewis (Gangues de Nova Iorque) ou Jack Nicholson (Confissões de Schmidt) como vencedores da estatueta. Provavelmente por conta da divisão do eleitorado da Academia entre os dois gênios da arte, Brody correu por fora e surpreendeu a todos quando foi anunciado como vencedor, na primeira e – até agora – única vez em que concorreu.

Sua surpresa e felicidade com o prêmio foram tão genuínas que, ao subir ao palco, tascou um beijo em Hale Berry. Abaixo, a cena do inesperado, mas justo, Oscar de Adrien Brody:

Esse post foi publicado em Despontando para o anonimato e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.