Pois é, meus caros.
Conforme assinalado ontem, este pequeno e pacato recanto da Internet entra agora, oficialmente, em sua versão adolescente.

Parece que foi ontem, mas lá se vão treze anos desde que este que vos escreve resolveu assinar o WordPress e trazer o Dando a cara a tapa ao mundo. Apenas para se ter uma idéia da distância que separa este aniversário do dia do nascimento do Blog, basta imaginar que em, 18 de janeiro de 2011, o supremo mandatário da Nação era uma recém-empossada Dilma Rousseff, Bin Laden ainda estava a ser caçado pelos Estados Unidos e o último grito da moda em tecnologia era o Ipad 2.
Se tudo mudou, não espantará ninguém que este espaço também terá mudado horrores nesta quase década e meia de existência. A produção de textos dignos de receberem o nome de “posts” já subiu e já caiu, mas, de certa forma, o espaço nunca “morreu” (pelo menos, não oficialmente). Claro que essas mudanças acabaram por reduzir a quantidade de visitações que o Blog recebe diariamente, mas, como eu gosto de frisar, o Dando a cara a tapa não nasceu pra ser “famoso”. A idéia sempre foi a de produzir reflexões que saíssem do habitual e oferecessem um olhar diferente daquele que, em regra, é oferecido pela grande mídia. Sob esse prisma, modestamente, creio que o sucesso foi alcançado.
Em 13 anos de espaço, foram produzidos pouco mais de 7 mil posts, espalhados nas 20 seções que fazem deste espaço um dos mosaicos mais ecléticos da Internet. Os escritos aqui produzidos atraíram a atenção de aproximadamente 825 mil leitores. Destes, 2.725 seguiram o ensinamento deste espaço e ofereceram a cara a tapa, deixando seus comentários por aqui.
O que virá pela frente?
“O futuro a Deus pertence”, ensina o dito popular. Entretanto, o compromisso deste que vos escreve é prosseguir com a labuta semanal, sempre tentando oferecer algo que justifique o tempo perdido pelos fiéis seguidores do Blog.
Como de hábito, semanal que vem teremos nossa tradicional Semana especial de aniversário, com os prognósticos do Blog para a Economia, para o Brasil e para o mundo neste 2024 que se inicia.
Até lá, fica mais uma vez o meu muito obrigado a todos que, de quando em vez, vêm aqui desperdiçar um pouco do seu precioso para ler estas mal alinhavadas linhas. Foi para vocês que este espaço foi criado.
Cordialmente,
O Autor