12 anos Dando a cara a tapa

Pois é, meus amigos.

Lá se vão 12 anos desde aquele já distante 18 de janeiro de 2011, quando este que vos escreve resolveu libertar-se das amarras então vigentes dos 140 caracteres do Twitter para expor ao distinto público os tormentos e as angústias que afligiam a mim e a toda a gente.

Houve, claro, bons e maus momentos, tanto a nível pessoal quanto a nível histórico. Sim, o Blog acabou invariavelmente se tornando uma testemunha ocular da história. Ela, que passou impávida diante dos nossos olhos, terminou por revelar uma pessoa e um mundo muito diferentes daqueles que começaram timidamente a década passada. Basta lembrar que em 2011 Dilma Rousseff presidia o Brasil, Obama presidia os Estados Unidos e Donald Trump não passava de um excêntrico bilionário picareta que apresentada um show de má qualidade na televisão. O mundo mudou e, junto com ele, mudei eu (e espero, vocês) também.

Nestes doze anos de Dando a cara a tapa, já se contam mais de 6.700 posts, espalhados em 20 seções muito distintas entre si. Os escritos deste espaço atraíram a atenção de 711.560 pessoas, 2.338 das quais resolveram seguir o conselho do Autor e, assim como ele, expuseram seus pensamentos ao mundo, dissertando na caixa de comentários.

É certo que há muito mais por vir, sem dúvida. Não no ritmo alucinante dos primeiros anos, com 5 e às vezes até 7 posts diários. A idade e a paternidade cobram o seu preço, e existem outras coisas na vida a fazer além de “tretar” na Internet.

Todavia, se é certo que o Blog dificilmente retomará em algum momento a profusão textual que um dia foi sua marca na infância, por outro também é certo que a adolescência deverá trazer-lhe mais liberdade de escrita e alguma diatribe. Sim, estejam preparados para textos mais diretos e apimentados, sem o uso intensivo de mesuras que por vezes caracterizou este espaço.

Para fazer jus ao anúncio desta nova era “bloguística”, prometo-vos uma semana inteira de textos oferecendo ao distinto público uma autópsia do bolsonarismo, esta chega que se abateu sobre o Brasil e acabou por destruir inclusive a legitimidade da Direita, tão defendida aqui neste espaço e com ele tão injustamente confundida.

Antes, porém, teremos na semana que vem, mais especificamente na segunda, na quarta e na sexta-feira, nossa tradicional Semana especial de aniversário, com os prognósticos do Blog para a Economia, o Brasil e o Mundo em 2023.

Enquanto a água não atinge o ponto de fervura, deixo aqui mais uma vez o meu muito obrigado a todos. Foi para vocês que este espaço foi criado.

Cordialmente,

O Autor

Publicidade
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.