10 anos Dando a cara a tapa

Pois é, meus caros.

10 anos depois daquele histórico 18 de janeiro de 2011, estamos aqui para celebrar uma década de vida deste pequeno espaço da Internet. 

10th anniversary celebration badge label in Vector Image

 

Confesso que a chegada de uma data tão simbólica deixa-me, a um só tempo, espantado e nostálgico. Espantado porque eu jamais imaginaria que seguiria ainda por aqui ainda dez anos depois que concluí que os 140 caracteres do Twitter eram muito pouco para poder expor um raciocínio minimamente inteligível. E nostálgico porque, olhando para trás, eu ainda consigo ver aquele (quase) menino dez anos mais moço, cheio de idéias na cabeça e sonhos no coração.

Claro, como tudo na vida, nem tudo se concretizou, e muito daquele sujeito que resolveu criar o Dando a cara a tapa já não existe mais. No entanto, como diria Bentinho de Dom Casmurro, vida diferente não significa vida pior; é outra coisa. Uma década mais velho, com mais preocupações sobre os ombros e menos cabelos sobre a cabeça, pode-se dizer que o Blog testemunhou cada passo dessa mudança. E, graças à Internet, essas sutis alterações sobre a minha própria compreensão da vida ficaram registradas para sempre, de modo que um dia, quem sabe, alguém com um pouco mais de interesse possa fazer um apanhado geral e relatar o que aqui se passou. 

Em 10 anos, o Blog atraiu a atenção de um pouco mais de 700 mil pessoas. 2 mil delas seguiram o exemplo deste que vos escreve e deram a cara a tapa, deixando os seus pensamentos na área de comentários deste espaço. 6.500 posts são o testemunho histórico desta década que passou, tão movimentada quanto controversa. Quantos mais virão? Bem, aí só Deus sabe.

O que é certo que, na semana que vem, teremos mais uma semana especial de comemoração do natalício do Dando a cara a tapa. E, considerando que um novo decênio se inicia neste já conturbado ano de 2021, vamos sair um pouco do roteiro. Ao invés de projetar a política nacional, internacional e a economia neste ano, faremos um apanhado geral tentando projetar o que acontecerá ao final desta década. Espera-se, apenas, que ela seja melhor que os anos 20 do século passado.

Seja como for, fica sempre o meu muito obrigado aos meus diletos e fiéis 102 seguidores que insistem em perder tempo com as coisas que se escrevem por aqui. Foi pra vocês que este espaço foi criado.

Cordialmente,

O Autor

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.