Despontando para o anonimato

O ano começou e até agora a seção mais nostálgica deste espaço tem sido de uma parcimônia atroz em matéria de velharia.

Para reparar a falta, vamos nesta semana afundar o pé com gosto na naftalina. Nesse caso, isso significa seguir direto e reto para os incríveis anos 60.

De cara, um clássico atemporal do early sixties.

Porque foi em 1961 que o pessoal do The Tokens teve a idéia de regravar uma canção sul-africana originalmente chamada Mbube. Na versão americana, ela ganharia o nome pelo qual ficaria mais conhecida: The lion sleeps tonight.

Curiosamente, a música é mais conhecida pelo seu pseudorefrão: Awinbawe, awinbawe, awinbawe

Pena que, depois disso, os caras nunca mais conseguiram gravar algo digno de nota.

Fazer o quê?

Esta entrada foi publicada em Despontando para o anonimato e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.