Despontando para o anonimato – Semana especial de aniversário: Atrizes

Dando sequência ao especial de aniversário da seção mais naftalina deste espaço, vamos continuar nos anos 80 para resgatar uma das musas daquela geração: Jennifer Beals.

Jennifer Beals

De nome, pouca gente lembra, mas Jennifer Beals estrelou um dos maiores sucessos da década de 80, que se tornou, evidentemente, um clássico da Sessão da Tarde: Flashdance. De dia, era ela uma torneira mecânica sofrida e batalhadora. À noite, ela se revelava uma exímia dançarina de boate, querendo fazer da dança a plataforma para mudar de vida.

Apesar do enredo um tanto previsível, o filme se destacou principalmente pela fantástica trilha sonora, a melhor da década, na opinião deste que vos escreve. São dele, por exemplo, os hits Lady, lady, lady, de Joe Esposito, Maniac, de Michael Sembello, e, claro, a música-tema do filme, What a feeling, de Irene Cara. Aliás, é ao som desta última que o filme termina, com a apresentação performática de Beals no papel principal:

Ninguém sabe ao certo se a personagem realmente passou no teste do filme, mas o fato é que, depois disso, nunca mais se ouviu falar dela. E de Jennifer Beals tampouco.

C’est la vie.

Publicidade
Esse post foi publicado em Despontando para o anonimato e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.