Mousse de maracujá com morango

Como hoje é sexta-feira, nada melhor do que vos ajudar a tornar seu fim de semana mais saboroso. Para tanto, vamos retomar uma seção que anda meio empoeirada no blog: a culinária.

Hoje, compartilharei convosco uma receita tão simples quanto sofisticada. Simples, qualquer um com duas mãos pode fazê-la. Sofisticada, irá parecer aos seus convidados que você levou a semana toda para preparar essa iguaria, quando, na verdade, em menos de meia hora você pode aprontá-la. Falo da Mousse de maracujá com morangos.

Mousse de maracujá com morango

Para fazê-la, você vai precisar de:

1 – 2 latas de leite condensado;

2 – 2 latas de creme de leite;

3 – 3 maracujás; e

4 – 300g de morango.

Pois bem. A primeira coisa a fazer é preparar a mousse de cada uma das frutas. Para isso, separe a parte interna dos três maracujás e corte os morangos em pedaços. Depois, em sessões separadas, bata no liquidificador o sumo dos maracujás com uma lata de leite condensado e uma lata de creme de leite, para depois bater os morangos cortados também com uma lata de leite condensado e uma lata de creme de leite. Não esqueça, contudo, de guardar alguns morangos para enfeitar a peça, ao final.

Feito isto, separe as duas misturas em recipientes distintos. Depois, numa travessa média, despeje primeiro metade do recipiente da mousse de maracujá. Então, despeje a metade da mousse de morango. Finalmente, repita a operação mais uma vez para que a sobremesa fique intercalada. Para terminar, basta espalhar alguns morangos cortados por cima de tudo e levar à geladeira para assentar.

Se o jantar for mais elegante e exigir algo, digamos, mais “requintado”, você pode trocar a travessa pelos recipientes que serão usados para comer a sobremesa. Nesse caso, você terá mais trabalho, mas cada convidado já receberá a sua porção individual, tal qual aconteceria nos melhores restaurantes.

Voilà. Está pronta a sua sobremesa. Aguarde os elogios e – mais importante – prepare o corpo para os exercícios na semana seguinte, pois você precisará de uma inteira para gastar as calorias que ganhou comendo-a.

Esse post foi publicado em Culinária e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.