Pois é, meus caros.
Quem frequenta o Blog deve ter reparado a estranha ausência deste que vos escreve desde meados de fevereiro deste ano. Embora o recesso quaresmal seja uma tradição de longa data deste espaço, por razões de força maior o Autor não pôde retornar ao seu ofício de blogueiro depois da Semana Santa.
E não, a despeito da torcida de muitos, o Autor não desencarnou, emigrou ou desertou para algum lugar remoto onde não exista conexão ao mundo exterior. O fato é que, a despeito da vontade sincera de dar seguimento a este pequeno recanto da Internet, as atribulações diárias com os novos afazeres (e uma série de novos desafios que só quem me é mais íntimo vai saber) acabaram por me impedir de dar a necessária atenção que a audiência requer.
Ficamos, então, no seguinte dilema: abandonar de vez o Blog, deixando o que já foi escrito para a posteridade; ou tentar encontrar um meio-termo que atenda pelo menos às necessidades mais imediatas deste espaço. Depois de muito refletir, acabei me inclinando pela segunda opção.
Uma vez que a maioria dos ilustres 93 seguidores deste espaço exibe uma preferência inconfessa pelos posts analíticos, que por tradição saem às quartas-feiras, parece razoável que também eu siga essa indicação. Dessa forma, os posts das segundas (com as Crônicas do Cotidiano) e das sextas-feiras (com a Recordar é viver) serão momentaneamente deixados de lado, assim como as divertidas e sempre polêmicas Despontando para o anonimato e Pra desopilar. Embora essas seções, por diferentes motivos, tragam maior satisfação a este que vos escreve, são também as que mais tomam tempo para serem formuladas. No contexto atual das coisas, trata-se de um sacrifício dolorido, porém necessário.
Portanto, a partir de amanhã, o Blog obedecerá a uma nova dinâmica: posts diários da Pensamento do dia e da Trilha sonora do momento, e posts semanais (sempre às quartas-feiras) sobre os mais variados temas abordados por este humilde blogueiro. Para quem estava acostumado à mecânica anterior, trata-se de um baque e tanto. Todavia, com a graça do Bom Deus, espera-se que essa mudança seja a mais breve possível.
Enquanto os novos posts não vêm, deixo-vos ao som do grande Stevie Maravilha, com a trilha sonora que melhor retrata a vibe atual do Dando a cara a tapa.
Andava um tanto sumida deste espaço devido à falta de tempo nos últimos tempos… Consegui me atualizar até aqui e posso dizer que a verve do autor continua fantástica! Keep the good work, my friend! Beijos
Welcome back, my friend. Beijos.