Despontando para o anonimato

E já que hoje o dia é todo de homenagens a Madiba, nada melhor do que relembrar na seção mais naftalina deste espaço um dos maiores – senão o maior – hit da África do Sul de todos os tempos: Pata pata.

Faço-o, no entanto, não sem uma pontinha de dor no coração, porque tachar Miriam Makeba de one hit wonder chega a ser um acinte quando se considera a sua história.  Ativista militante da causa negra e símbolo da resistência ao Apartheid, Miriam Makeba saiu da África do Sul para não mais voltar. Por determinado período, chegou a ser considerada apátrida, pois o regime racista cassara-lhe o passaporte sul-africano. Por isso mesmo, não seria exagero dizer que Miriam Makeba foi o Mandela de saias.

No entanto, como o critério utilizado neste espaço é o sucesso realizado somente por estas bandas, deixo-vos na luxuosa companhia da grande voz da África do Sul.

Esta entrada foi publicada em Despontando para o anonimato e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.