A culinária é uma coisa engraçada: a maior parte das pessoas não se interessa por ela, senão para sentar na mesa e comer o que foi feito. Alguns até insinuam um certo desdém, tipo: “Isso é coisa pra quem não tem o que fazer”. Ou, ainda, manifestações verdadeiramente preconceituosas, alegando-se que culinária é coisa “pra pobre” ou “pra empregado”.
No fundo, no fundo, a questão é bem mais simples: as pessoas têm medo de se arriscar na cozinha. Cansa, dá trabalho e, se o resultado não for a melhor comida da sua vida, de que adianta gastar tempo e paciência encostando a barriga no fogão?
Pois bem. Hoje ensinarei uma receita simples, rápida e muito gostosa (como todos os doces, afinal). Com uma vantagem decisiva: é daquelas que ninguém – NINGUÉM MESMO – tem como errar. Não tem que medir ingredientes em xícaras ou em colheres, muito menos preparar uma parte dela e depois “reservar”.
Falo da sobremesa chamada Creme Bis.

Para fazê-la, nada de medidas. Você precisará apenas de três coisas, cujas medidas já são dadas pelas próprias embalagens:
1 – 1 Lata de creme de leite;
2 – 1 Lata de leite condensado;
3 – 1 Pacote de biscoitos Bis.
“E agora? Tenho que misturar o quê? Quanto tempo devo deixar no forno?”
Não, não. Sem mistura. Sem medidas. Sem forno.
Pegue a lata de leite condensado, a lata de creme de leite e o pacote de bis e jogue tudo dentro do liqüidificador. Bata bem. Depois, pegue umas forminhas e separe as porções. Se quiser, pode cortar uns pedacinhos de bis e colocar no meio delas para enfeitar. Coloque no freezer por umas duas horas e pronto: é só pegar uma colher e servir.
Viu? Em menos de 10 minutos, você terá uma sobremesa rápida, gostosa e muito, muito fácil de fazer. Você pode usá-la sempre que, durante a tarde, receber um aviso inesperado de um casal que virá para jantar à noite.
Quando chegarem, vão pensar que você passou dias preparando o jantar.
E quem não gosta de causar boa impressão?