15 anos Dando a cara a tapa

Quem diria, meus amigos?

Já se passou exata uma década e meia desde aquele hoje longíquo 18 de janeiro de 2011, quando este pequeno recanto da Internet veio à luz. Para quem, como eu, acreditava que a iniciativa não duraria mais do que duas semanas, é verdadeiramente espantoso ver que o Dando a cara a tapa agora é um jovem debutante.

O que mudou de lá pra cá?

Mudou o Brasil. Mudou a sociedade. Mudou a tecnologia. Mudou o mundo. Mudei eu mesmo, enfim. E chega a ser estranho olhar agora pelo espelho do retrovisor. Há uma certa ponta de inquietação ao não conseguir me enxergar completamente naquele jovem de quinze anos atrás. Foram tantas as mudanças – e elas foram tão profundas nesse período – que não será exagero dizer que a identidade do Blog também mudou em relação àquele início incerto e duvidoso. Os 150 leitores deste espaço, que acompanharam fielmente todas as transições do Dando a cara a tapa, haverão de concordar comigo quanto a esse diagnóstico.

De 2011 pra cá, o Blog acumulou quase 8 mil posts, distribuídos em 20 seções. 2.301 pessoas seguiram os conselhos deste que vos escreve e deram também a cara a tapa, deixando seus comentários por aqui. A audiência variou bastante ao longo destes quinze anos, mas já vamos nos aproximando da marca de 900 mil visitantes, patamar respeitável em épocas de TikTok e afins, especialmente para quem não faz propaganda de si mesmo e tampouco utiliza outras plataformas para divulgar este espaço.

Como de hábito, esta semana de comemorações contará com atualizações diárias. Nos próximos três dias, veremos o que o Blog espera para a economia, o Brasil e o mundo neste 2026 que se inicia.

Para quem depois de tanto tempo ainda vem por aqui de vez em quando gastar o seu precioso tempo para ler estas mal alinhavadas linhas, só me cabe deixar o meu sincero “muito obrigado”. Foi para vocês que este espaço foi criado.

Cordialmente,

O Autor

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.