100.000 acessos

Pois é, meus caros.

Embora o Blog tenha passado ultimamente por um período de inatividade momentânea, hoje sinto-me no dever de sair do silêncio para anunciar-vos que o Dando a cara a tapa ultrapassou, neste dia 30 de junho do ano da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2014, a incrível marca de 100.000 acessos.

100.000 acessos

Parece que foi outro dia, quando saí da letargia natural que a todos aflige para expor publicamente alguns dos meus mais controversos pensamentos. Quebrar a inércia, como ensinou Newton, é sempre uma coisa difícil, pois a tendência natural dos corpos – e da mente – é manter-se em repouso. Mais difícil ainda foi manter a força do impulso para levar o Blog adiante, quando no início os seus visitantes não ultrapassavam os dedos das mãos.

Para alguns grandes Blogs espalhados pela Internet, 100.000 acessos não é nada. Ou melhor: é algo que se consegue em uns poucos dias de visitação. Neste caso, a marca demorou exatos três anos e meio, o que dá, em média, uns 30.000 acessos a cada virada do calendário.

Mesmo assim, há algo que diferencia este pequeno feudo dos grandes latifúndios midiáticos: a vocação para a reflexão. Enquanto outros sítios buscam a simpatia gratuita e o aplauso fácil, aqui o propósito é justamente o oposto: nadar contra a corrente. E isso, claro, não chega exatamente a constituir a melhor das propagandas. Felizmente, a força para lutar contra o instinto de não fazer nada e aceitar calado tudo o que nos rodeia foi maior que tudo isso.

Nessas horas, acredito que venha às vossas cabeças uma pergunta fundamental: “Como é que ele faz tudo isso sozinho?” E a única resposta sincera que vos posso dar é a seguinte: na verdade, eu nunca estive só; vocês sempre estiveram aqui comigo.

Por isso, fica de novo o meu muito obrigado a todos. Foi para vocês que este espaço foi criado.

Atenciosamente,

O Autor

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para 100.000 acessos

  1. K disse:

    Congrats, my friend! And keep walking, always! :**

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.