Hoje é dia de voltar à cozinha. E, claro, se é para encostar a barriga no fogão, nada melhor do que o fazer com uma receita gostosa e rápida, para agradar todos os paladares. Eis que vos apresento, pois, o Creme de Galinha.

Creme de Galinha
Para preparar a receita, você vai precisar de:
- 1 kg de peito de frango
- 3 tomates
- 2 cebolas
- 300 g de milho verde cozido
- 1 l e 1/2 de leite de vaca
- 1 lata de creme de leite
- 2 xícaras de chá de farinha de trigo
- Cheiro verde
- 1 tablete de caldo de galinha
- Sal e pimenta a gosto
A primeira providência é cuidar do galináceo. Tempere o frango com sal e pimenta e deixe-o descansar um pouco. Depois, numa panela, coloque um pouco de manteiga ou azeite para refogar o dito cujo. Pegue o tablete de caldo de galinha e o dissolva numa xícara de água quente. Jogue-o na panela junto com mais um litro de água. Mexa bem até ficar tudo bem cozido.
Com o frango já cozido, tire-o da panela para desfiar. Guarde o caldo em um recipiente à parte. Feito isto, corte os tomates e as cebolas e os jogue numa outra panela com um pouco de manteiga ou óleo. Depois, acrescente o milho. Por último, pegue o frango desfiado e o caldo reservado e jogue por cima de tudo.
Em outra ponta, pegue o leite e a farinha de trigo e bata tudo no liquidificador. Quando a mistura estiver bem homogênea, despeje dentro da panela onde estão o franco e o caldo. Continue mexendo sem parar. Jogue o cheiro verde e siga mexendo. Por último, acrescente a lata de creme de leite. Baixe o fogo e mexa por mais uns dois minutos e voilà: estará pronto o seu magnífico creme de galinha.
Uma dica pessoal para deixar o creme com um gosto diferente é adicionar à receita molho inglês. Fica com um sabor bem mais marcante. Por isso mesmo, se seus convidados tiverem o paladar mais delicado, não recomendo colocar muito. Duas colherinhas de chá já farão o serviço. Se a pessoa quiser mais, deixe o vidrinho do molho inglês na mesa, à disposição.
Para acompanhar, o ideal é o velho e bom arroz branco com a indefectível batata palha.

Creme de galinha
Mas, para ensinar a receita da paçoca, só em outro post…