Pra desopilar: 5 mistérios que permanecem sem explicação

Explica essa, ateus™. 😛

Esse post foi publicado em Pra desopilar e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Pra desopilar: 5 mistérios que permanecem sem explicação

  1. 1º – nenhum livro sagrado explica o que foi posto no video. 2º a ciencia estuda justamente para descubrir respostas. as religiões (e seus respectivos deuses) dão uma resposta pronta que não explica nada. se não fosse a ciencia sequer descobririamos que houveram dinossauros.ainda acreditariamos que a Terra tem menos de 11 mil anos. foi a ciencia que descobriu o sistema circulatorio, os virus, as vacinas, etc. como voce bem sabe é necessario anos, as vezes decadas de pesquisa, para se descobrir algo. foram necessarios alguns séculos ate que se desenvolvesse tecnologia para descobrir como funciona o sistema solar. demorou, mas descobrimos. e depois de século nós sabemos que a Terra é redonda e que é ela que gira em redor do sol. e como bem sabemos a cada resposta encontrada nos deparamos com uma infinitade de outras perguntas. por exemplo: descobrimos que os dinossauros existiram e nos deparamos com outras tantas perguntas: como viviam? como era o clima? porque se extinguiram? porque algumas especies sobreviveram à era seguinte? enquanto isso o que encontramos na biblia? que deus criou tudo em 6 dias e descansou no sétimo. ponto. quem quiser se satisfazer com essa resposta, ótimo. quem não se conformar só com isso que vá estudar com a clareza e a certeza que nunca encontrará uma resposta fechada e pronta.

  2. rodriguesjr disse:

    com relação ao efeito placebo: há séculos mágicos, magos e outros hereges sabem que o cerebro pode ser enganado e como.por isso Houdini fez tanto sucesso. a CIÊNCIA pesquisa isso há mais de um século e só recentmente utiliza desse conhecimento para auxiliar na melhora do paciente. por isso médicos, que antes criticavam tanto a religião, hoje se utilizam do apego das pessoas ao sobrenatural como parte da cura, pois sabem que a religião também tem efeito placebo. acreditar que vai ser curado por deus, orixás, pelos espiritos ancestrais ajudam na melhora. ainda não se sabe o PORQUE o cerebro se deixa enganar, mas pelo menosa ciencia já sabe como funciona e como utilizar isso para melhorar o processo de cura. claro, alguns propagandistas também sabem disso e se utilizam para vender seus produtos. e em casos mais extremos esse conhecimento é utilizado para enganar pessoas (ver Goebels).
    em relação aos dinossauros: graças a ciência já se sabe como ocorreu a evolução da Terra, suas fases, os bichos que viveram em cada Era, etc. óbvio que algumas perguntas ainda estão sem respostas, já que é dificil montar os fósseis, encontrar crateras, pedaços de cometas, etc, em seguida montar tudo isso para ter uma coerencia de informações para só então chegar a conclusões. e como não temos imagens ou escritos de milhões de anos atrás fica dificil afirmar como determinada eracomeçou e terminou. o trabalho cientifico (arqueologia, biologia, quimica) tem trabalhar no melhor estilo Sherlock Holmes: pegar pedaços, pistas, montar tudo e chegar a uma conclusão. esse argumento também vale para Stonehedge (não se se escreve assim). ora, se até para entender a escrita egpicia foi necessário um pouco de sorte e umadose de conhecimento prévio (pedra de roseta e o conhecimento do latim). e apesar de todos os avanços ainda se desconhece alguns idiomas nativos americanos (incas, maias e astecas. dois desses povos tiveram sua escrita parcialmente descoberta. um deles ainda não conseguiram traduzir nada).

  3. rodriguesjr disse:

    bem, pelo menos para quem ler de forma literal fica a discussão. 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.