Trilha sonora do momento

Depois de Abbey Road, os Beatles ainda lançariam ainda outro disco: Let it be. O disco  foi feito com canções já gravadas do tempo de Yellow Submarine e antes de Abbey Road, mas foi lançado já depois do fim da banda, em maio de 1970 (John já anunciara à banda a decisão de sair em dezembro de 1969, mas concordara em mantê-la em sigilo).

 Let it be é um bom disco, mas, de certa forma, o ar de despedida tira um pouco do brilho do álbum. São dele, além da música-título, The long and widing roadGet Back.

No começo de 1969, no entanto, o clima os garotos de Liverpool até que estava bom. Durante as gravações do álbum, Paul queria fazer um concerto para comemorar o fim das gravações. Sem lugares disponíveis para recebê-los in such short notice, John teve a idéia de fazer um show no telhado da Apple Records. Levaram os equipamentos lá pra cima e, numa tarde fria de janeiro de 1969, começaram a tocar.

Obviamente, logo a multidão se formou nas ruas em frente. Ninguém entendia bem o que se passava. Afinal, ninguém conseguia vê-los lá de baixo. O tom dos acordes, contudo, não deixava dúvidas de que era mesmo o Fab Four que estava a tocar.

Diante da comoção pública, algum idiota resolveu chamar a polícia reclamando da balbúrdia e do “som alto”. A meganha chegou e fez o que faz de melhor: estragou a festa. Mandou desligar tudo.

Então, o show, que estava previsto para durar 1h30m, durou apenas 40m.

Se os policiais soubessem que aquela seria a última apresentação ao vivo dos Beatles, talvez tivessem mudado de idéia, sentado na rua e pedido bis.

Mas, quem teve a sorte de estar no lugar certo, na hora certa, pôde guardar para sempre os acordes naquela tarde mágica de 1969.

E, graças ao Youtube, a gente pode curtir um pouco do que rolou naquela gélida Londres do final dos anos 60.

Para ver, ouvir e sentir saudades de um tempo que você (provavelmente) não viveu…

Esse post foi publicado em Trilha sonora do momento e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.