Trilha sonora do momento

Com o tempo, as diferenças entre os quatro garotos de Liverpool foram crescendo até atingir o limite do suportável.

Já então uma das maiores bandas do planeta, com pouco mais de oito anos de carreira, os Beatles se reuniram nos estúdios da Apple, na lendária Abbey Road, para aquele que seria o último disco gravado do Fab Four. Numa espécie de Big Brother primitivo, todos os passos, todas as conversas, todo espirro que era dado dentro dos estúdios era observado por uma câmera que a tudo gravava.

Em um documentário que assisti, Paul McCartney disse que aquele foi talvez um dos maiores erros da banda. Ninguém ali estava com saco para fazer um disco em conjunto. George não se batia mais com Paul, e Paul não suportava mais ver Yoko ao lado de John. E John já achava que os Beatles tinham dado o que tinham de dar.  Queria mais era viver sua vida hippie ao lado da extravagante artista plástica japonesa.

Alguns anos mais tarde, George Harrison sentenciaria: “Ali foi filmado ao vivo ‘Como se acaba uma banda de rock'”.

Talvez por isso mesmo, tenham escolhido o nome da rua para dar ao disco. Era como se, saindo dos estúdios, cada um deles atravessasse a calçada para tomar seu rumo.

E, infelizmente, foi isso mesmo que aconteceu. 

Para a história, ficou o álbum. Na modesta opinião deste que vos escreve, o melhor da discografia dos Beatles.

Last, but not least.

Esta entrada foi publicada em Trilha sonora do momento e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.